Login associados

Esqueceu sua senha? Ainda não tem uma conta?
Facebook
Twitter
Flickr

26/04/2012 - Reunião do Conselho Administrativo - Wenceslau Braz




Folder
Revista

Itajubá

Itajubá

Itajubá  é conhecida por seu parque industrial, suas instituições de ensino e por suas belas paisagens. Empresas multinacionais e nacionais fomentam o Turismo de Negócio, transformando Itajubá  em uma cidade cosmopolita, que recebe profissionais de todo o Brasil e de outros países. O Turismo Tecnológico e do Conhecimento são impulsionados pelas instituições qualificadas nos domínios de novas tecnologias e da educação, destacando o município no desenvolvimento tecnológico e na construção do saber. As belezas naturais e a topografia montanhosa são convites para a prática do trekking, mountain bike, escalada, entre outros esportes, evidenciando Itajubá no cenário do Turismo de Aventura. Desponta no município o Turismo Religioso, onde o Santuário de Nossa Senhora da Agonia, único no Brasil, atrai pela fé, pela beleza e modernidade de sua arquitetura. A cultura local está retratada nos prédios tombados pelo patrimônio histórico e nos espaços de arte, artesanato e lazer.
Nos “Caminhos do Sul de Minas” venha vivenciar a diversidade dos atrativos turísticos de Itajubá e a hospitalidade de sua gente, onde a união entre o moderno e o tradicional oferece todos os ingredientes de uma “cidade fácil de ser amada”.

Itajubá  é conhecida por seu parque industrial, suas instituições de ensino e por suas belas paisagens. Empresas multinacionais e nacionais fomentam o Turismo de Negócio, transformando Itajubá  em uma cidade cosmopolita, que recebe profissionais de todo o Brasil e de outros países.

O Turismo Tecnológico e do Conhecimento são impulsionados pelas instituições qualificadas nos domínios de novas tecnologias e da educação, destacando o município no desenvolvimento tecnológico e na construção do saber. As belezas naturais e a topografia montanhosa são convites para a prática do trekking, mountain bike, escalada, entre outros esportes, evidenciando Itajubá no cenário do Turismo de Aventura. Desponta no município o Turismo Religioso, onde o Santuário de Nossa Senhora da Agonia, único no Brasil, atrai pela fé, pela beleza e modernidade de sua arquitetura. A cultura local está retratada nos prédios tombados pelo patrimônio histórico e nos espaços de arte, artesanato e lazer.

Nos “Caminhos do Sul de Minas” venha vivenciar a diversidade dos atrativos turísticos de Itajubá e a hospitalidade de sua gente, onde a união entre o moderno e o tradicional oferece todos os ingredientes de uma “cidade fácil de ser amada”.

Dados Municipais

Lei de Criação
Lei nº 355

Padroeiro
Nossa Senhora da Soledade

Festa do padroeiro
15 de setembro

Aniversário do município
19 de março

População urbana    
82.764 habitantes

População rural    
7.894 habitantes