Galeria Flickr

Login associados

Esqueceu sua senha? Cadastrar
Facebook
Twitter
Flickr

26/04/2012 - Reunião do Conselho Administrativo - Wenceslau Braz




Folder
Revista
Naturale

Romaria Itajubá / MG x Aparecida / SP

13/08/2011

Por CT Caminhos do Sul de Minas

Segundo a cultura católica popular Aparecida nasceu de um milagre, quando em 1717 os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves pescaram no rio Paraíba do Sul a imagem de uma Santa Negra. Era época de pouca pesca e os três pescadores lançaram sua rede ao rio. Primeiro, pescaram um corpo de imagem e depois, ao jogarem novamente a rede, tiraram do rio a cabeça da imagem, que se encaixava perfeitamente ao corpo. Nossa peregrinação, feita para o santuário de Nossa Senhora Aparecida, a guardiã da religiosidade e da fé do povo brasileiro, é o momento de devoção perfeito para pagar promessas, agradecer, pedir graças ou simplesmente refletir.

romaria

Clique aqui para conferir o álbum de fotos!

Local: Itajubá / MG x Aparecida / SP
Saída de Itajubá: 6h partindo do Santuário de Nossa Senhora da Agonia
Duração: 3 dias
Distância total: aproximadamente 82 km
Primeiro dia: Itajubá X Delfim Moreira
Distância aproximada: 28,5km
Hospedagem: Alojamento coletivo Pousada Lageado
Quarto simples ou duplo (opcional): acréscimo de R$ 70,00 por pessoa
Quarto triplo (opcional): acréscimo de R$ 50,00 por pessoa
Segundo dia: Delfim Moreira X Bairro dos Pilões
Distância aproximada: 27km
Hospedagem: Alojamento coletivo Pousada domiciliar da Sueli ou barraca
Terceiro dia: Bairro dos Pilões X Aparecida
Distância aproximada: 26,5km
Inclui: hospedagens em alojamentos coletivos, jantar no primeiro e segundo dia, café da manhã no segundo e terceiro dia, carro de apoio*, água, lanche (fruta, barra de cereal), cajado para caminhada, fotos, traslado de retorno.
Não Inclui: Despesas de caráter pessoal.
O que levar: Mochila, agasalho de frio, capa de chuva, trocas de roupa,  par de meia anti-bolha, par de tênis ou papete reserva, toalha de banho, produtos de higiene pessoal, protetor solar, medicamentos pessoais, garrafa pet ou cantil para água, câmera fotográfica, uma mala pequena por pessoa que será transportada pelo carro de apoio.
Vestuário adequado: Tênis ou papete confortáveis e resistentes; meia anti-bolhas, boné ou chapéu; roupas leves de cores claras e de secagem rápida.

Observações:

O carro de apoio acompanha o grupo em todo o percurso com paradas estratégicas em intervalos de 3 a 5 km; De acordo com o clima poderemos encurtar o primeiro dia em aproximadamente 4 km; A atividade acontece mesmo em dias chuvosos; Em caso de clima severo a atividade será abortada; Em caso de desistência após assinatura do contrato, clique aqui para mais informações.

Maiores Informações:

www.primataturismo.com.br
Primata – Turismo & Aventura                                                                                            agencia@primataonline.com.br
35 3622.0189 / 3622.2481
Itajubá / MG

Fonte: Primata - Turismo & Aventura

Voltar