Login associados

Esqueceu sua senha? Ainda não tem uma conta?
Facebook
Twitter
Flickr

26/04/2012 - Reunião do Conselho Administrativo - Wenceslau Braz




Folder
Revista

AAI - Associação de Artesãos de Itajubá

     “Desde tempos muito remotos os homens e as mulheres descobriram suas habilidades de trabalhar com as mãos. Destas mãos surgiram técnicas das mais diversas, trabalhando matérias primas incontáveis e criando produtos incomparáveis e admiráveis.

    Assim, os nossos artesãos trabalhavam, muitas vezes sem o objetivo de vender os seus produtos, mas apenas porque tinham aprendido de seus pais e não queriam deixar morrer esses conhecimentos. Foi assim que alguns artesãos mais ousados foram buscar e formar os primeiros grupos de pessoas que exerciam esta arte no 'fundo do quintal'.

    No princípio as exposições foram feitas sem nenhuma infraestrutura, mas com bastante otimismo e consciência de que estavam dando o primeiro passo para esta organização que temos agora.Nossa Feira conta aproximadamente dez anos de organização, mas sem a infraestrutura que temos hoje. No início, a Prefeitura Municipal de Itajubá, através da Secretaria de Educação e Cultura, era quem cuidava do setor de artesanato.

    Em 1995, a P.M.I. comprou e cedeu estas barracas que hoje temos e em 1997 foi criada a Associação dos Artesãos de Itajubá. Por esta razão a Prefeitura passou todas as responsabilidades e documentos referentes ao setor de artesanato de Itajubá para a A.A.I.

    Hoje temos por volta de 45 associados, sendo este número variável devido as desistências e entrada de novos artesãos.Estamos sempre buscando recursos para o aprimoramento dos nossos produtos, para o bem-estar do artesão e para a venda tanto no mercado nacional quanto internacional.

    Temos o apoio da P.M.I. , da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Itajubá e do Sebrae-MG.Temos também a simpatia do comércio local, visto que a nossa feira de artesanato está localizada no centro comercial da cidade.

    Mantemos a ética de vender somente produtos artesanais feitos pelo próprio artesão.Até hoje a manutenção da Associação é feita com recursos próprios provenientes das mensalidades pagas pelos artesãos e em casos especiais de gastos extras o valor é dividido entre os mesmos.

    Esta é a Associação dos Artesãos de itajubá e eu me orgulho muito dela”

Berenice Carneiro Mokarzel (presidente)

Contatos

Telefone: 35.36229008 

E-mail: i.nessa@yahoo.com.br

Facebook: /Associação-dos-Artesãos-de-Itajubá

Endereço: Praça Wenceslau Braz -  ITAJUBÁ-MG