Login associados

Esqueceu sua senha? Ainda não tem uma conta?
Facebook
Twitter
Flickr

26/04/2012 - Reunião do Conselho Administrativo - Wenceslau Braz




Folder
Revista

Brazópolis

Brazópolis

Brazópolis é uma cidade localizada num verdadeiro complexo turístico – ficando a 58 km de Campos do Jordão/SP, 42 km São Bento do Sapucaí/ SP, 47 km de Gonçalves/MG e 42 km de Maria da Fé/MG. Possui clima ameno e agradável, belíssimas montanhas e um céu invejável onde está localizado a 1864 m de altitude o principal observatório de astronomia em solo brasileiro. Mas, Brazópolis vai muito além da astronomia, possui atrativos naturais exuberantes como cachoeiras, picos e suas pedras propiciando ambiente favorável para práticas do turismo de aventura, voo livre, caminhadas, passeios de bike, jeep e cavalgadas. A cultura brazopolense também se faz presente nas suas festas e manifestações culturais como o carnaval, Semana Santa, Corpus Christi, Folia de Reis e a tradicional Romaria de Santa Cruz e sem falar de seu artesanato baseado na fibra da banana. O patrimônio arquitetônico enche os olhos com suas formas que retratam a rica história do século XIX.
Um só lugar com diversas oportunidades de descanso, lazer e cultura.

     Brazópolis é uma cidade localizada num verdadeiro complexo turístico – ficando a 58 km de Campos do Jordão/SP, 42 km São Bento do Sapucaí/ SP, 47 km de Gonçalves/MG e 42 km de Maria da Fé/MG. Possui clima ameno e agradável, belíssimas montanhas e um céu invejável onde está localizado a 1864 m de altitude o principal observatório de astronomia em solo brasileiro.

    Mas, Brazópolis vai muito além da astronomia, possui atrativos naturais exuberantes como cachoeiras, picos e suas pedras propiciando ambiente favorável para práticas do turismo de aventura, voo livre, caminhadas, passeios de bike, jeep e cavalgadas.

    A cultura brazopolense também se faz presente nas suas festas e manifestações culturais como o carnaval, Semana Santa, Corpus Christi, Folia de Reis e a tradicional Romaria de Santa Cruz e sem falar de seu artesanato baseado na fibra da banana. O patrimônio arquitetônico enche os olhos com suas formas que retratam a rica história do século XIX.

    Um só lugar com diversas oportunidades de descanso, lazer e cultura, nos 'Caminhos do Sul de Minas'.

Dados Municipais

Dados municipais
Lei de Criação
Elevado à categoria de vila, com a denominação de São Caetano da Vargem Grande, pela Lei Estadual n.º 319, de 16-09-1901. 
Padroeiro
São Caetano de Tiene
Festa do padroeiro
07 de Agosto
Aniversário do município
16 de setembro
População urbana
7.891
População rural
6772

Lei de Criação
Lei Estadual n.º 319, de 16/09/1901

Padroeiro
São Caetano de Tiene

Festa do padroeiro
07 de Agosto

Aniversário do município
16 de setembro

População urbana
7.891 habitantes

População rural
6.772 habitantes