Login associados

Esqueceu sua senha? Cadastrar
Facebook
Twitter
Flickr

26/04/2012 - Reunião do Conselho Administrativo - Wenceslau Braz




Folder
Revista

Setur participa do Encontro Paranaense de Observatórios de Turismo

08/05/2017

Por Por CTCSM (por Yellow Boxx ComTec)

No próximo dia 11 de maio, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participa do Encontro Paranaense de Observatórios de Turismo, que acontecerá na sede da Fecomércio em Curitiba/PR.



Com o objetivo de divulgar as boas práticas adotadas pelo Observatório do Turismo de Minas Gerais, a Setur poderá compartilhar a experiência mineira com os demais observatórios presentes em busca de identificar melhorias em relação ao funcionamento, gestão e captação de recursos para a pesquisa turística no Estado. 

Fortalecendo o trabalho do Observatório do Turismo de Minas Gerais, o evento se torna primordial para que se discuta a importância da construção de centros de inteligência turística no Brasil. Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, “esse encontro será uma oportunidade ímpar para a troca de experiências e para o reconhecimento das melhores práticas em pesquisas e estudos turísticos. A partir dele, será possível traçar novos e melhores caminhos para o Observatório do Turismo de Minas Gerais”. 

Conforme programação, além da mesa redonda “Importância dos Observatórios de Turismo para o Planejamento Gestão e Controle de Destinos Inteligentes”, haverá dois outros painéis bastante relevantes: “Boas Práticas dos Observatórios de Turismo no mundo” e “Boas Práticas de Observatórios de Turismo no Brasil”, com a presença de renomados profissionais da Espanha, Argentina e de diversos estados do Brasil. 

O evento reúne especialistas da área de pesquisa e estatística do turismo para que sejam compartilhados e debatidos conhecimentos nacionais e internacionais do setor.  Estudiosos do tema como a paranaense Gilce Zelinda Battistuz (MTUR), Luiz Gustavo Barbosa (FGV), Moisés Vassalo (FIPE-USP), Francisco Castro (IPARDES) e José Manoel Gândara (UFPR/Observatório de Turismo do Paraná) estarão presentes.

Voltar